Carbono
Os gases de efeito estufa (GEE) são cruciais nas mudanças climáticas. Todos contribuem para as emissões de GEE em atividades diárias, como transporte, uso de energia, aquisição de produtos e serviços e geração de resíduos.
Continuar com as atuais taxas de emissão de GEE traz riscos significativos. A elevação dos níveis de CO2 pode intensificar eventos climáticos extremos e impactar a biodiversidade e a saúde pública. O Brasil, um grande emissor na América Latina, viu suas emissões aumentarem em 2020 – é essencial agir para evitar consequências como elevação do nível do mar e perda de biodiversidade.
O mercado de carbono, que comercializa créditos de carbono, é essencial na luta contra as mudanças climáticas. Empresas ou países que reduzem suas emissões de CO2 abaixo de um certo nível geram créditos que podem ser vendidos para os que não atingem metas de redução, incentivando a diminuição de emissões de forma econômica e sustentável. Existem dois segmentos: o regulado, com limites de emissão estabelecidos pelos governos, e o voluntário, onde empresas ou indivíduos compram créditos para compensar suas emissões.
O Brasil, com sua biodiversidade e florestas, tem grande potencial neste mercado de carbono que representa um caminho vital para reduzir emissões globais de gases de efeito estufa.
A Art Impact pode auxiliar o seu projeto ou negócio para se tornar carbono neutro.